Adolescente é esfaqueada em sala de aula em Ituiutaba

Adolescente é esfaqueada em sala de aula em Ituiutaba

Foto: reprodução

Um adolescente de 17 anos que passava por tratamento psquiátrico há 4 anos esfaqueou cinco vezes sua colega, da mesma idade, dentro da sala de aula em uma escola de Ituiutaba, na região do Triângulo Mineiro, na manhã desta quinta-feira (7).

A Polícia Militar (PM) foi acionada à Escola Estadual Antônio Souza Martins – Polivalente, que fica no bairro Setor Sul, por volta das 7h30. Foi necessário retirar o agressor, que está no 3º ano do ensino médio, às pressas, já que colegas queriam agredí-lo. Ele foi encaminhado para o Pronto-Socorro da cidade por segurança.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e socorreu a adolescente ferida para o Hospital São José, onde ela passou por cirurgia e ficou na UTI, estável e sem risco de morte.

Em conversa com os policiais, o menor que atacou a colega disse que o fez para que “os pais, professores e alunos” parassem de tratar como besteira as suas crises de ansiedade. Ele confessou ainda ter se decidido pelo ataque há cerca de uma semana e que, desde então, planejou como faria, sendo que a intensão era matar uma pessoa para que sua “voz fosse ouvida”.

O adolescente contou ainda que esfaqueou a colega em questão por ser quem estava mais próxima dele, sentada na carteira em sua frente.

Ainda conforme a PM, o garoto relatou que passa por tratamento psquiátrico e com psicólogo desde 2018, mas que “não tem ajudado em nada”. Ele afirmou ainda que teria o costume de andar com faca ou canivete e que tem consciência do ato praticado, que não se arrepende e que faria de novo.


Menor perguntou ao pai o que ocorre com quem mata

O pai do adolescente disse não ter notado mudança no comportamento do filho nas últimas semanas, mas que, desde 2019, notou que ele teria problemas mentais, pois ficava andando em volta do carro de madrugada, falando que estava vendo bichos e, do nada, começando a rir e debochar de tudo.

Além disso, há cerca de um mês ele teria perguntado ao pai sobre o que acontece quando alguém mata outra pessoa. Ainda em relato aos policiais, os familiares contaram que ele já fez diversos exames que nada constataram, que o filho tem crises convulsivas e que, há cerca de 1 ano, ele tentou suicídio.

A mãe disse ainda que o rapaz estava mais agitado na última semana, chegando a levá-lo em uma consulta em que a médica alterou a sua medicação.

O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência, informando que o menor nunca teve qualquer envolvimento com problemas, que o órgão só foi acionado por sua mãe em 2008, para pedir que ele fosse inserido em um projeto social em busca de ajuda psicológica, pois ele se isolava, tinha atitudes agresivas e não aceitava brincadeiras.

O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo à tentativa de homicídio e entregue, junto com a faca usada no crime, na Delegacia de Plantão de Ituiutaba.

Publicado por O Tempo

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *