Para marcar mês do meio ambiente, 100 quaresmeiras serão plantadas no Morro do Bonfim

Para marcar mês do meio ambiente, 100 quaresmeiras serão plantadas no Morro do Bonfim

Foto: reprodução

Em comemoração ao mês do meio ambiente, a Prefeitura de Itaúna vai plantar nesta sexta-feira, 26, cem mudas de quaresmeiras na estrada do Morro do Bonfim.

A administração quer promover o embelezamento urbano, ampliar a arborização da cidade e fortalecer a conscientização ambiental da população. Conhecida por sua exuberante floração em tons de roxo e rosa, a quaresmeira é uma espécie amplamente apreciada na paisagem urbana brasileira, contribuindo para a melhoria da qualidade ambiental e para a valorização dos espaços coletivos.

Segundo o prefeito Gustavo Mitre, “cada árvore plantada é um gesto de cuidado com Itaúna e com as próximas gerações. Estamos fortalecendo nosso compromisso com a sustentabilidade, preservando o meio ambiente e valorizando um dos espaços mais simbólicos do município. Queremos deixar um legado que crescerá junto com a nossa cidade, proporcionando mais qualidade de vida, beleza e consciência ambiental para todos”, destacou.

Diversas secretarias municipais e o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto participam do projeto.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *