Para marcar mês do meio ambiente, 100 quaresmeiras serão plantadas no Morro do Bonfim
Foto: reprodução
Em comemoração ao mês do meio ambiente, a Prefeitura de Itaúna vai plantar nesta sexta-feira, 26, cem mudas de quaresmeiras na estrada do Morro do Bonfim.
A administração quer promover o embelezamento urbano, ampliar a arborização da cidade e fortalecer a conscientização ambiental da população. Conhecida por sua exuberante floração em tons de roxo e rosa, a quaresmeira é uma espécie amplamente apreciada na paisagem urbana brasileira, contribuindo para a melhoria da qualidade ambiental e para a valorização dos espaços coletivos.
Segundo o prefeito Gustavo Mitre, “cada árvore plantada é um gesto de cuidado com Itaúna e com as próximas gerações. Estamos fortalecendo nosso compromisso com a sustentabilidade, preservando o meio ambiente e valorizando um dos espaços mais simbólicos do município. Queremos deixar um legado que crescerá junto com a nossa cidade, proporcionando mais qualidade de vida, beleza e consciência ambiental para todos”, destacou.
Diversas secretarias municipais e o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto participam do projeto.

