Gazeta Itaúna

45 pessoas por dia contraem covid em Itaúna, segundo a média móvel de sete dias

45 pessoas por dia contraem covid em Itaúna, segundo a média móvel de sete dias

O número total de pessoas que se contaminaram com o coronavírus em Itaúna, desde o início da pandemia alcançou hoje a marca de 21.700.

O boletim da Secretaria de Saúde de Itaúna divulgado nesta quinta-feira, 23, trouxe a informação de mais 52 pessoas contaminadas, registro das últimas 24 horas. Sempre é bom lembrar que estes números são os conhecidos pela Secretaria, sendo possível que muito mais pessoas estão se contaminando, mas não fazem testes porque são caros, ou os sintomas foram leves ou até mesmo não foram percebidos. Mas, não ter sintomas, ou tê-los de forma branda não impede que a pessoa contaminada propague a doença.

Por isto é aconselhável que em ambientes fechados ou em lugares com aglomerações de pessoas, mesmo abertos, a continuidade do uso da máscara mesmo que os órgãos municipais não tornem obrigatória a volta do acessório.

Nesta quinta-feira, quatro pessoas continuam internadas no hospital Manoel Gonçalves com testagem positiva já confirmada.

E a média móvel de contaminação dos últimos sete dias alcançou a maior marca este ano, de 45,14 pessoas que se contaminam diariamente.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *