Gazeta Itaúna

Candidatos e roubo de veículos

Candidatos e roubo de veículos

Publicação em 2/4/22

Candidatos a deputados
O prazo termina e nas próximas horas vamos conhecer os itaunenses que pretendem se colocar na disputa por uma vaga na Assembleia de Minas ou na Câmara Federal.
O ex-vereador Marcinho Hakuna respondeu “candidatíssimo” ao jornal esta semana. Marcinho pretende disputar as eleições deste ano buscando uma vaga para deputado federal. Outro nome que pode sair a federal é do ex-prefeito Osmando Pereira da Silva, caminhando junto com Gustavo Mitre. O atual deputado estadual por Itaúna, Gustavo, é candidato à reeleição. O nome de Gláucia Santiago vem sendo anunciado há semanas com intenções de se candidatar a federal. Já o prefeito Neider Moreira, que nas eleições há dois anos afirmou que não sairia candidato, que terminaria seu segundo mandato como prefeito, pode mudar de ideia ainda hoje e anunciar que disputa uma vaga na Assembleia mineira. O assunto foi ventilado em reunião da Câmara esta semana. Aguardar o prazo final para os anúncios oficiais.

Roubos de veículos
A cidade está assustada com tantos roubos e furtos a veículos em Itaúna. Nas redes sociais, onde todo mundo pode postar, é raro não ver diariamente a postagem de algum veículo que foi levado. Alguns acabam recuperados rápido, mas outros não se tem mais notícia.
A grande incidência destes crimes levou a polícia militar a produzir e divulgar duas cartilhas para ajudar o cidadão a se proteger da marginalidade. Elas estão nesta página.
Mas não é apenas veículos. Nos últimos dias muitos registros de furtos e roubos a pedestres, como o caso na zona rural, onde várias pessoas foram furtadas em seus pertences. Furtos também em residências e comércios nos bairros e centro.
É mesmo uma pena que a gente já tenha tanto problema e ainda tem que enfrentar esta insegurança com a criminalidade só crescendo em Itaúna. A nossa proximidade com BH e outras cidades maiores pode ser uma das facilidades encontradas pelos marginais. Câmeras não inibem bandido, até porque hoje com o uso de máscaras, é fácil se proteger de um vídeo e ainda, se for pego, nem preso fica na maioria das vezes.
Então é evitar sair com coisas de valor, evitar usar celular em público e rezar. Mas não é engraçado que a gente possa comprar um colar, um relógio, um anel lindo, mas não pode usar? Na verdade, triste.

Zenaide Gomes

Zenaide Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *