Mercado Livre anuncia investimento de R$ 17 bi no Brasil em 2022

Mercado Livre anuncia investimento de R$ 17 bi no Brasil em 2022

Centro de distribuição do Mercado Livre. (Imagem: Reprodução).

O Mercado Livre revelou na última terça-feira, 22, que pretende investir cerca de R$ 17 bilhões no Brasil em 2022 para aprimorar sua rede de serviços logísticos no país e continuar atraindo mais clientes ao varejo on-line, categoria que desde 2020 demonstra números expressivos quanto a quantidade de vendas e lucros.

Assim como em investimentos anteriores, parte do dinheiro será destinada à criação de novos centros logísticos, contratação de funcionários e aprimoramento do serviço de entregas em todo o país, principalmente em localidades que possuem depósitos próprios da empresa — como a região de Cajamar, no interior de São Paulo, por exemplo.

As melhorias no setor logístico fazem parte da estratégia do gigante do e-commerce para atrair mais consumidores com entregas mais rápidas e eficientes, tal como acontece com o modo de envio ‘Full’, em que pedidos adquiridos até determinado horário são entregues no mesmo dia ou na data seguinte.

Embora a logística tenha sido o foco principal dos últimos anos, a companhia também deve destinar uma porcentagem do investimento bilionário no aprimoramento dos serviços oferecidos pelo Mercado Pago, plataforma digital que conta com milhares de usuários e vem se destacando entre os concorrentes.Centro de distribuição do Mercado Livre. (Imagem: Reprodução).Foco em infraestrutura

Esta não é a primeira vez que a empresa argentina anuncia grandes investimentos no Brasil, sendo que no quarto trimestre do ano passado o Mercado Livre registrou uma alta de 60% em sua receita e confirmou que pretende inaugurar mais quatro centros de distribuição no estado de São Paulo ainda em 2022.

As unidades devem contribuir para a logística de envio em todo o país beneficiando principalmente os clientes das regiões do ABC Paulista e municípios do interior. Além do Sudeste, outras regiões também estão recebendo melhorias na infraestrutura de entregas e armazenamento nos depósitos próprios da plataforma.

Investimentos anteriores geraram mais de 7 mil vagas de emprego em São Paulo no segundo semestre de 2021, ano em que o serviço de e-commerce aprimorou seus centros de operação através da contratação de funcionários e aplicações bilionárias em diferentes cidades devido ao crescimento das compras virtuais.

Publicado por Tudo no Celular

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *