Fiscalização e PM acabam com festa clandestina
Equipe de fiscalização e PM encerram festa clandestina e autuam organizadores
Cerca de 100 pessoas participavam de festa descumprindo medidas sanitárias de prevenção à Covid-19*
Uma ação conjunta entre a equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária e a Polícia Militar, no combate ao desrespeito às regras de enfrentamento ao Covid-19, resultou no encerramento de uma festa clandestina, apreensão e autuação.
A fiscalização aconteceu na Zona Rural de Itaúna, em atendimento a uma denúncia de um baile funk clandestino, com cerca de 100 pessoas. A pessoa responsável pela festa foi autuada, bem como a proprietária do imóvel. No total, além da autuação da fiscalização, a Polícia Militar aprendeu 6 homens com drogas e armas e 2 adolescentes.
Ainda no local foram apreendidas 1 pistola, 1 revolver, 25 comprimidos de ecstasy, 21 pinos e 5 buchas de cocaína, 25 micro pontos de LCD, 8 tabletes de maconha, dinheiro e munições.
Em nota a prefeitura de Itaúna disse que repudia veementemente o acontecido. “É um desrespeito e falta de empatia com o próximo, considerando o momento de pandemia, e que a cidade encontra-se na ‘onda vermelha’ de acordo com protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado de Minas Gerais, por meio do Programa Minas Consciente.