Gazeta Itaúna

Dicas de looks masculinos para os dias de muito sol

Dicas de looks masculinos para os dias de muito sol

Separei algumas looks que pude mapear com base no que está sendo oferecido pelas lojas e o que já podemos ver nas mídias sociais. Embora muitos se baseiem em desfiles de grifes famosas, para mim o que importa é o que chega às ruas e às vitrines das lojas que abastecem nós, os pobres mortais.

Listras verticais

Apesar de muita gente bater na tecla das camisas com listras verticais grossas e coloridas, que não são nenhuma novidade e parece que não convenceram os homens, as listras finas verticais estão voltando a tomar conta das araras.

Elas surgem em camisas casuais em listras final de cores neutras sobre fundos claros, geralmente brancos ou em um tom similar ao off white.

Fáceis de combinar, ter uma mais arrumadinha para usar no trabalho, fazendo par com uma chino bege ou jeans escuros, e outra mais casual para parear com uma bermuda ou com um denim bem despojado, são duas boas dicas.

Linho continua com tudo

Tem que ser muito inflexível para dizer por aí que o linho não é um bom negócio. O tecido entrou definitivamente no radar masculino e nas coleções, tanto de grifes sofisticadas, quanto de lojas mais populares.

A fibra pode ser misturada com algodão e elastano para amassar menos, mas a cara rústica e casual continua lá. A parte boa é que o linho pode compor um look mais elaborado com um blazer nesse tecido ou uma montagem bem descontraída, tipo camisa, bermuda e tênis.

Shorts Lisos e Estampados

Numa proporção de 50/50 podemos encontrar bermudas e shorts nas grandes lojas. Se você é um cara atento deve lembrar que nos anos passados geralmente havia mais modelos de bermudas até os joelhos do que peças terminando pouco abaixo da metade das coxas.

As de linho geralmente são lisas, mas podem ganhar alguma textura quando as fibras claras e escuras se mesclam. As estampadas tem uma variedade maior de materiais, indo do natural (algodão) ao sintético, como o poliéster, por exemplo.

Rosa claro ou azul claro

No verão passado os tons pastel voltaram a dar as caras, o que não é raro, já tivemos uma ou duas grandes ondas deles desde 2010. Este ano não é diferente, mas duas cores em tons sauves ganham destaque: o rosa e o azul.

Mais uma vez o rosa claro tenta ganhar a preferência masculina, embora muitos homens já saibam o quanto ele pode adicionar ao visual, mas desta vez ele vem acompanhado do azul em um tom bem ameno, em alguma lojas é possível ver manequins ostentando as duas cores e elas lado a lado nas araras, portanto acho que a mensagem é clara!

Tons neutros orgânicos

São aquelas cores que lembram elementos da natureza, principalmente as fibras sem nenhum tingimento, a palha usada em chapéus, madeira, etc. Entram aqui o bege, off white, cáqui e alguns marrons dessaturados. Assim você consegue uma roupa com uma cara mais rústica e artesanal, mesmo feita na China em um enorme parque industrial.

Tênis monocromático

Uma peça que eu acho extremamente linda, pois dá um tempo nos tênis brancos, mas ainda não enraizou no gosto popular. Começou com os tênis all back, passo para os marrons e cinzas, mas agora surge em cores fortes como o vinho ou suaves como azul bem claro e até rosa! Claro que você já viu tênis nessas cores, mas nesse caso, mesmo as partes em borracha assumem as cores do cabedal, assim como os cadarços.

Bucket hat

Faça um teste pois não e para todos e uma peça complicada! Dica: imagine um cara extremamente bonito e estiloso com bucket hat. Imaginou? Ficou ruim, não é? Então, se não ficou bem nele, por que ficaria bem em qualquer outra pessoa?

Existe coisa muito melhor para você colocar na cabeça, tipo… juízo! Até a próxima!

Fonte: Canal Masculino / Fotos: Instagram e Domínio Publico

Fabrício Franco

Fabrício Franco

Moda é se vestir de acordo com o que está em alta. Estilo é ser você mesmo. Abração e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *