Gazeta Itaúna

Mineiro de Belo Horizonte ganha sorteio e vai para o espaço com a Blue Origin

Mineiro de Belo Horizonte ganha sorteio e vai para o espaço com a Blue Origin

foto: Victor Correa Hespanha (Arquivo pessoal)

Victor Hespanha, de 28 anos, é um engenheiro de produção de Belo Horizonte que vai se tornar o primeiro turista espacial do Brasil, após ser sorteado pela Crypto Space Agency (CSA) para ser um dos seus passageiros para a viagem da missão espacial NS-21, da Blue Origin. As informações são do G1.

O jovem ganhou a viagem após comprar um NFT de cerca de R$ 4 mil há cerca de duas semanas, que lhe deu o direito de participar do sorteio da CSA.

Hespanha será o segundo brasileiro a visitar o espaço. Antes dele, apenas o astronauta Marcos Pontes esteve no espaço, em 2006, na Estação Espacial Internacional (ISS).

Wanted to share this message from the first CSA member we will send to space! He was randomly selected from our Gen-1 Membership NFT holders. Starting to get @hespanha_victor ready for his incredible journey with @blueorigin. 🚀 #cryptonaut pic.twitter.com/thtbfDxj7G— The Crypto Space Agency (@cryptospaceage) May 9, 2022

“É assustador também, nunca pensei [que conseguiria]. Sou uma pessoa comum, mas estou tendo essa oportunidade incrível. Isso é para mostrar que viagem ao espaço não é só coisa de bilionário”, disse.

As viagens espaciais para turismo são denominadas suborbitais, ou seja, a nave chega à borda do espaço, a 100 km acima do nível do mar, mas não entra em órbita, e desce em seguida. De acordo com a programação, toda a viagem dura somente cerca de 11 minutos, dos quais 5 minutos proporcionam aos turistas a experiência da gravidade zero.

A Blue Origin pertence ao bilionário Jeff Bezos, que já levou 20 pessoas para o espaço. Sua estréia no ramo do turismo espacial ocorreu em julho de 2021, quando  ele e mais três pessoas fizeram a primeira viagem.

Em outubro do ano passado, Bezos convidou o ator William Shatner, o Capitão Kirk da série Jornada nas Estrelas (Star Trek) para conhecer o espaço na vida real. Shatner viajou com mais três tripulantes.

Publicado por Metro Word News

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *