Mineira presa na Tailândia foi condenada nesta madrugada

Mineira presa na Tailândia foi condenada nesta madrugada

A jovem foi detida quando decolou de Curitiba, no Paraná, e desembarcou na Tailândia (reprodução redes sociais)

Mary Hellen Coelho Silva tem 22 anos e está presa na Tailândia desde 14 de fevereiro. Ela é mineira, de Pouso Alegre onde morava com a mãe e irmãos. Mary Hellen ainda não sabe, mas sua mãe faleceu há algumas semanas, depois de lutar contra um câncer, aos 50 anos.

A mineira foi presa quando desembarcou na Tailândia com um homem de 27 anos. Cerca de 9 kg de cocaína foram encontrados na mala levada por ela. Quando da sua prisão a pena de morte foi considerada por juristas brasileiros, mas na madrugada desta quinta-feira, 12, ela recebeu a condenação de nove anos e seis meses de prisão por tráfico internacional de drogas. Um dos advogados de Mary Hellen, Telêmaco Marrace, informou que pretendem recorrer da sentença. “Vamos recorrer. Ao contrário do Brasil, a sentença saiu bem rápida. Isso foi muito positivo porque vamos tentar o perdão real”, falou em entrevista. O aniversário do rei é comemorado em 28 de julho. 

A família da jovem acredita que ela tenha sido enganada porque que ela nunca teve envolvimento com a criminalidade e trabalhava com carteira assinada .

A sentença de 9 anos e 6 meses foi dividida em dois anos, por crime civil e sete anos e seis meses, por crime penal. 

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *