Internet reage de forma negativa à forma de contenção da PM a um idoso

Imagem: reprodução de vídeo
A Polícia Militar chamou um guincho para levar o veículo de um homem de 65 anos que teria estacionado em local proibido no centro da cidade de Itaúna. O idoso tentou impedir que o carro fosse guinchado entrando dentro dele.
O fato aconteceu nesta quarta-feira, 21, mas somente na manhã de hoje, 22, a PM atendeu à imprensa e enviou a sua versão da abordagem.
A PM disse que após as ordens dos militares para sair do carro, o homem desobedeceu, “configurando crime de desobediência”. O homem acabou saindo, foi até o porta-malas do carro e tentou retornar ao veículo, quando foi impedido e, ainda segundo a PM, agrediu os militares com empurrões.
As técnicas usadas pelos PMs para imobilizar o motorista, foram gravadas em vídeo amplamente divulgado nas redes sociais e mostra os policiais utilizarem de tonfa (uma espécia de cassetete) e algemas, repercutiu de forma negativa para a população. Durante a contenção do idoso, o vídeo mostra a chegada de uma mulher, também idosa, tentando argumentar com os policiais e é afastada, com cuidado, por um dos homens do guincho.
Depois de contido o idoso foi conduzido ao hospital Manoel Gonçalves e, em seguida, encaminhado para Delegacia de Policia Judiciária.