Cinco nomes disputarão o cargo de prefeito de Itaúna nas eleições deste ano

Cinco nomes disputarão o cargo de prefeito de Itaúna nas eleições deste ano

Uma das chapas anunciadas e que tinha boa aceitação do eleitorado para concorrer às eleições deste ano para o cargo de prefeito de Itaúna saiu do páreo. O vereador Antônio de Miranda, que já foi vice-prefeito, anunciou sua intenção de se candidatar para o cargo majoritário tendo como vice o vereador Da Lua. Mas, Da Lua acabou ficando impedido de se candidatar por causa da vereadora Gláucia Santiago, que é do mesmo partido e que se candidatou a vice na chapa de Neider Moreira que tentará a reeleição. Antônio de Miranda ainda cogitava os nomes dos vereadores Marcinho Hakuna e Márcia Cristina para a vaga de vice, mas, por fim, decidiu se retirar.
O ex-prefeito Eugênio Pinto que tentava liminar para se candidatar terá que esperar 2027, por estar inelegível por mais sete anos. Isto senão surgirem novas condenações.
O empresário Rafael Dias, da Gox, também não levou avante sua intenção de disputar a cadeira de prefeito.
Na tarde desta sexta-feira um novo nome surgiu na disputa, o de Otacília Barbosa. A vereadora há muito tempo demonstrava sua vontade de entrar na disputa para o cargo majoritário e agora, ao lado do advogado Jason Vidal, anunciou sua pré-candidatura paras as eleições de 2020.
Até o momento são cinco nomes que disputam a vaga para prefeito em Itaúna.
O candidato natural, Neider Moreira, entra na disputa pela reeleição ao lado da vereadora Gláucia Santiago.
Com a saída da disputa de Antônio de Miranda, o grupo que o apoiava, os chamados “osmandistas” passam a apoiar a candidatura do vereador Marcio Gonçalves que tem como parceira a fisioterapeuta Marlete Gonçalves de Melo.
O arquiteto e empresário Alessandro Tomaz confirmou seu nome e tem como vice o advogado Marcos Penido.
Jerry Adriane, líder sindical dos bancários, buscou a parceria com a professora Aurita.
E o último nome a ser oficializado como pré-candidato e que vai dividir o grupo “osmandista” foi o de Otacília Barbosa com Jason Vidal.
Os nomes estão na disputa, mas até o dia 26 de setembro outros nomes poderão surgir, quando termina o último prazo para a apresentação de chapas.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *