Semana teve 316 novos casos de Covid-19 e 4 mortes

Semana teve 316 novos casos de Covid-19 e 4 mortes

No sábado foi confirmada mais uma morte, de um homem de 73 anos de idade que estava internado no CTI do Hospital Manoel Gonçalves

A semana para o registro do avanço da Covid-19 em Itaúna começa no sábado, com o último boletim sendo divulgado na sexta-feira. E esta semana começou com um recorde de novos casos, foram divulgado 88 na segunda-feira, dia 7. Logo na manhã da segunda-feira a primeira morte dos últimos três dias foi registrada.
Os números foram se somando aos outros dos dias seguintes, todos sempre elevados de novas pessoas contaminadas, testadas positivo pelo exame que detecta a infecção pelo Novo Coronavírus. Os recordes foram sendo quebrados quase todos os dias.
Nestes setes dias foram 316 pessoas que receberam o resultado positivo para a infecção.
As mortes foram quatro na semana. Todas com pessoas com “doenças crônicas”, com exceção do homem que faleceu na noite de quinta-feira que não pertencia a grupo de risco, a não ser pela idade, tinha 75 anos, mas não tinha nenhuma doença que trouxesse complicações com a Covid-19.
Outro número sempre alto durante a semana foi novamente o de pacientes no Hospital Manoel Gonçalves nas alas destinadas ao tratamento da contaminação. O CTI chegou a ter ocupado dois leitos a mais que os oito destinados à Covid-19 pelo SUS. E sempre com a maioria, um número bem maior de moradores de Itaúna. A mesma coisa foi para os pacientes da enfermaria. Sempre muitos itaunenses, 7 ou 8, contra 2 ou 1, da microrregião.
O boletim desta sexta-feira do comitê de enfrentamento ao Novo Coronavírus de Itaúna fechou a semana com o registro de 43 novos casos de contaminação pela Covid-19, o menor em sete dias, totalizando 2.515 pessoas que já foram contaminadas e 319 delas continuam lutando contra a doença.

Prefeito deve publicar novo decreto só na segunda-feira
Ficou para hoje, segunda-feira, a divulgação do novo decreto de protocolos para o funcionamento do comércio, horários de bancos e de lojas. O adiamento é por causa da falta de energia elétrica na sexta-feira, no centro da cidade que fez o sistema da Prefeitura também ficar algumas horas fora do ar.
Por isto a divulgação do novo decreto, que já está preparado, só deve ocorrer hoje, tempo necessário para que a Procuradoria analise o texto.
O prefeito Neider Moreira deve permitir que a cidade continue na onda amarela, mas vai acompanhar as restrições pedidas pelo Estado que determina o fechamento dos bares e restaurantes às 22 horas, maior rigor na fiscalização do uso de máscaras e maior distanciamento entre as pessoas no comércio em geral.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *