Números da Covid-19 na cidade são altos, mas medidas de controle continuam tímidas

Números da Covid-19 na cidade são altos, mas medidas de controle continuam tímidas

Os números da Covid-19 em Itaúna  são de assustar. Em uma semana, entre os dias 11 e 18 de junho, o comitê de enfrentamento ao novo Coronavírus registrou, oficialmente, 313 novas contaminações. O número total de infectados pelo vírus por toda a pandemia passou de 10.429 para 10.742.

Em sete dias também mais 11 mortes foram confirmadas oficialmente e duas ainda estão sendo investigadas. Itaúna passou de 228 mortes registradas até o dia 12 de junho para 239 nesta sexta-feira, dia 18 de junho.

O programa Minas Consciente nas reuniões desta semana manteve a microrregião de Itaúna, que inclui ainda as cidades de Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema, na Onda Vermelha por mais 7 dias.

A situação da ocupação de leitos destinados aos pacientes infectados no Hospital Manoel Gonçalves não melhora, cada dia mais quartos comuns são transformados em área Covid. E ainda é preciso lembrar que muitos pacientes, ainda que curados do vírus continuam internados por causa das mais diversas sequelas que a doença deixa para trás. Então  são mais contaminados diariamente e mesmos curados muitos não têm condição de deixar o hospital e seguem em tratamento por semanas. Só neste período de uma semana sete pacientes precisaram ser transferidos.

Prefeitura publica novo decreto com poucas modificações

Segundo a Prefeitura, 24.157 pessoas já receberam a primeira dose de imunizante no município, 26.4% da população apta. A imunização completa com as duas doses já foi feita em 9.626 pessoas, 10,25% da população.

Foi publicado nesta sexta-feira, dia 18 de junho, novo decreto, trazendo novas regras para a pandemia que começam a valer no dia de hoje, sábado, dia 19 de junho.

Todo o comércio, incluindo bares e restaurantes só pode ficar abertos até as 22h30, e para atender  delivery até as 23 horas, sem retirada no local.

Os eventos com até 30 pessoas, incluindo os organizadores estão permitidos em estabelecimentos comerciais, residências, sítios e/ou chácaras, assim como os esportes coletivos não profissionais e está suspenso o controle de acesso aos supermercados por número de CPF.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *